DEFINIDOS OS ESTADOS DE ONDE VIRÃO OS JURADOS DO FESTRIBAL


DEFINIDOS OS ESTADOS DE ONDE VIRÃO OS JURADOS DO FESTRIBAL
Jul 2016

         


Um dos detalhes que são levados muito a sério pelas diretorias das duas tribos que disputam o título do Festribal de Juruti, é a escolha dos jurados. De acordo com o regulamento, os julgadores não podem ser de estados da região Norte. Dessa forma, em recente reunião realizada entre os dirigentes das tribos Muirapinima e Munduruku, e a COEJ (Comissão Organizadora da Escolha dos Jurados do Festribal),  foram sorteados os estados de onde virão os jurados para o evento deste ano: Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Eles devem chegar a Juruti no dia das apresentações, no sábado, e ficam recolhidos em um determinado hotel da cidade sem nenhum tipo de contato com qualquer pessoa da cidade, principalmente pessoas ligadas às tribos. Somente momentos antes do início das apresentações é que esses chegarão ao Tribódromo, onde ficam em cabines separados completamente herméticas, não podendo se comunicar entre eles.

Os jurados do Festribal julgam os seguintes itens: Apresentador, Porta Estandarte, Guardiã Tribal, Tuxaua, Índia Guerreira, Pajé, Canto Indígena, Regional, Evolução, Ritual Indígena, Alegoria, Tribo Originalidade, Tribo Coreografada, Originalidade em Conjunto, Harmonia e Galera. 

por Festribal 2016



Comentários



Leia Também








O maior festival de tribos Indígenas no Brasil

Apoio e Patrocínio

Empresas que fazem acontecer o maior evento indígena do Brasil

Veja como ajudar

;