TRIBO MUNDURUKU É TRICAMPEÃ DO FESTRIBAL 2016


TRIBO MUNDURUKU É TRICAMPEÃ DO FESTRIBAL 2016
Ago 2016

         


O grande duelo tribal aconteceu no sábado, dia 30 de julho, no Tribódromo com a presença de mais de 10 mil expectadores nas arquibancadas, camarotes e demais dependências do local. A primeira tribo a se apresentar foi a Muirapinima que defendeu o tema "Espíritos". Em seguida veio a tribo Munduruku que apresentou o tema "Mitos". A apuração das notas dos jurados aconteceu na tarde de domingo.

Após  leitura das notas dos quatro jurados pelo capitão da Poícia Militar, foram descartadas as menores notas e somadas as demais. No final, a coordenação anunciou o resultado que apontou a tribo Munduruku como campeã com 479,49 pontos contra 478,07 da tribo Muirapinima.

Com essa vitória, a tribo Munduruku conquista o título pela terceira vez consecutiva. O troféu foi recebido pelo vice-presidente da tribo, Alex Guedes, que em seguida convidou todos os torcedores para a grande comemoração no Universo Munduruku onde a festa virou a madrugada de segunda-feira.

Numa rápida avaliação, o secretário municipal de Cultura de Juruti, Carlos Pinheiro, disse que o evento deste ano superou todas as expectativas, principalmente no que diz respeito ao empenho das duas tribos que, com poucos recursos, conseguiram fazer um grande espetáculo. Segundo Carlos Pinheiro, a Prefeitura também teve muitas dificuldades, principalmente a financeira, mas realizou um dos maiores festivais dos últimos tempos.

por Festribal 2016



Comentários



Leia Também








O maior festival de tribos Indígenas no Brasil

Apoio e Patrocínio

Empresas que fazem acontecer o maior evento indígena do Brasil

Veja como ajudar

;